Coração Alvinegro!

Publicado  


Fala, Manoel! Realmente o nosso Glorioso Coração não bate apenas. Ele atravessa o samba com um baticum desenfreado, que deixa qualquer ritmista da Sapucaí de boca aberta. E sem fôlego. O nosso músculo pulsante está na ponta da chuteira, na ponta do dedo, na ponta do cotovelo. Está acelerado em cada parte do corpo. “Turumtumtum-Turumtumtum” foi apenas uma suave introdução para 90 minutos de um batidão frenético, que desembocou numa alegria merecida. Isso é Botafogo. E quer saber? Com a gente tem que ser sempre mais emocionante mesmo. Tudo para deixar o gosto da vitória assim: muito mais curtido e saboroso. E ontem nós começamos a coçar a cabeça e respirar ofegante antes mesmo da bola rolar. Joel, quer antecipar a minha ponte safena, meu véio? Uma semifinal de Campeonato não é hora para experimentar uma formação inédita. Na arquibancada, quando soubemos da novidade “Somália na lateral-esquerda + Alessandro na direita” ficamos nos olhando e perguntando o que teria dado no Natalino. Foi um péssimo momento pra inventar. E, na prática, o desenrolar foi muito pior do que as temidas previsões. Só melhorou quando ele mudou.
O grande mal do Fogão, nessa partida contra o flormineC, foi fazer um gol logo de cara. A velha tática de jogar um balão para área surtiu efeito de novo. Passaram-se somente 5 minutos e o Loco Abreu testou a redonda – bonito – deitando-a no barbante. 1X0 e daí pra frente só retranca. Foram quatro zagueiros fixos (com o Leandro Guerreiro fechando a zaga) e nenhuma jogada de meio-campo. Novamente o Herrera jogou sozinho, dando passe pra ele mesmo. O nosso time se acovardou de uma tal maneira que até o Ney Franco, se estivesse assistindo ao jogo, saberia que levaríamos gols. E foi o que aconteceu. A moçada das Laranjeiras (estádio de machão) impôs um bom toque de bola e virou o jogo de maneira fácil. 1X2 pra fechar o 1º tempo e uma pergunta revoltante: Por que o Antônio Carlos virou queridinho do Papai Joel? Ele é bisonho. O empate dos “caras” foi nas costas dele, o segundo gol teve a sua contribuição e no fim da 1ª etapa ele ainda perdeu um gol de cabeça sem goleiro. Já chega dessa porcaria. Temos que fazer como o patético paranaense fez: tirar esse sujeito de lá na marra. Ainda bem que esse jogo teve um intervalo produtivo. No vestiário, o Joel conseguiu consertar a burrada que fez.
Voltamos bem mexidos e o principal: com opções na linha de frente. Saiu o Túlio Souza, que nem entrou, e o Sandro Silva (não estava tão mal assim). Entraram Edno e o Caio, que não pode ser reserva do time de jeito nenhum. Resultado: a nossa postura mudou e viramos a partida. Enfim um Fogão herói, valente. O Fahel fez o segundo gol, numa jogada meio esquisita. De longe, lá do outro lado, demoramos a entender que a bola tinha entrado. 2X2, Vamos! O nosso terceiro gol, feito pelo Caio, me pareceu irregular, mas os tricoletes não têm o direito de reclamar, porque o juiz roubou pra todos os lados. Ou eles acreditam que foi pênalti no 1º tempo? 3X2 e estamos com SORTE DE CAMPEÃO! Nesse ano, infelizmente, já tínhamos perdido pra alguns times de 3ª e 4ª divisão. Foi assim com o são raimundo, com o santa cuz e com o próprio florminenC. Mas perder pra eles na hora H, já seria abuso demais. Adeus, flores do campo. Agora, assistam pela TV. Manoel, desde a Taça GB de 2007, que o Rio não conhece qualquer tipo de final sem o Botafogo. Chegamos de novo e dessa vez será diferente. O caneco é nosso. Não importa quem virá. O que interessa é que vamos ganhar. Prepare o coração, Manoel.
Deixando de lado a euforia, quero apenas atestar aquilo que nós já sabemos: a minha querida Niterói está vivendo uma situação muito difícil e triste, por conta do histórico temporal sofrido. E olhando de perto, parece que a tragédia fica ainda maior. São milhares de pessoas carecendo de ajuda por toda a cidade e mais São Gonçalo. Sendo assim, junto com todos os outros pedidos, gostaria de registrar a minha convocação para a torcida mais Gloriosa do país. Se você puder, Manoel, faça a sua doação e mostre que a nossa Estrela também é Solidária. Mas, por favor, evite mandar dinheiro. O que mais os desabrigados precisam, no momento, é de alimentação (de preferência não perecível). Temos agora uma semana inteira para nos preparamos pro dia “D”. Vamos definir a parada no domingo e tenho certeza que a nossa torcida vai preparar uma grande festa. É o começo das boas-vindas para o tão esperado título. Abraço, Manoel!
383 comentários »

0 comentários: