WALLPAPERS: Baixe os papéis de parede do Botafogo, o campeão da Taça GB 2010

Publicado  


Sob o comando de Joel, Glorioso dá a volta por cima e conquista o primeiro turno. Alvinegro, agora deixe o seu computador colorido em preto e branco!
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ninguém acreditava. Após ser goleado pelo Vasco na terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo entrou em crise e viveu momentos de tensão no relacionamento com a sua torcida. Joel Santana assumiu o comando do time, ocupando o lugar de Estevam Soares, demitido no dia seguinte ao vexame no Engenhão, e aos poucos transformou o time de General Severiano.

O Alvinegro chegou à semifinal contra o arquirrival Flamengo, favorito absoluto para decidir o título do primeiro turno, Mas deu Botafogo. E foi na final contra o mesmo Vasco que brilhou a estrela de Joel e seus comandados. O Glorioso venceu por 2 a 0, "pagando" a goleada na fase preliminar com a conquista da Taça Guanabara - e o treinador levou para a casa mais um título de turno no Rio de Janeiro. Disputou 11 e venceu todas.

O Botafogo garantiu presença pela quinta vez consecutiva na final do Estadual. Foi campeão em 2006, contra o Madureira, e amargou o vice em 2007, 2008 e 2009, diante do Rubro-Negro. A torcida alvinegra agora volta a sonhar com um final feliz. Enquanto ele não vem, já pode comemorar com os wallpapers do Glorioso, campeão da Taça Guanabara de 2010. Baixe e deixe o seu computador colorido em preto e branco!


saiba mais
Fábio Ferreira avisa que o Botafogo ainda vai dar muito trabalho no campeonato
Joel dedica título a Nilton Santos e afirma: 'Botafogo voltou a ser o que conhecemos'
Loco Abreu dedica o título a Zagallo
Antes vaiado, Alessandro comemora a volta por cima com o título da Taça GB

Diploma do sofredor

Publicado  



Comentários para Diploma do sofredor.

Loco Abreu celebra título ao lado de familiares no Uruguai

Publicado  


Após o grande esforço, a recompensa. A comissão técnica do Botafogo decidiu dar dois dias de folga ao grupo que, no último domingo, conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara vencendo por 2 a 0 o Vasco, no Maracanã. A reapresentação do elenco está marcada para as 9h desta quarta-feira. Loco Abreu aproveitou o período sem treinos para viajar até o Uruguai. O atacante, que marcou o segundo gol alvinegro na decisão, embarcou por volta das 6h desta segunda-feira. Além da comemoração junto aos amigos e familiares, o atacante foi a Montevidéu tratar de algumas questões burocráticas, como os documentos de imigração de sua mulher e filhos. A previsão é que o jogador retorne nesta terça-feira, a tempo de se reapresentar com o restante do elenco. O site oficial de Loco Abreu celebrou a primeira conquista e o gol marcado pelo uruguaio na decisão do título. A página oficial (http://www.loco13abreu.com/) lembra que o atacante chegou a seis no Campeonato Carioca, ficando a apenas um do artilheiro Dodô. Nesta quarta-feira o elenco inicia seu trabalho visando ao título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe entra em campo no próximo domingo, às 19h30m, para enfrentar o Americano, na cidade de Campos.

Botafogo celebra turno ao som do rebolation e das ironias aos rivais

Publicado  


Evento em churrascaria na Zona Sul carioca reúne quase todo o elenco mais o técnico Joel Santana. Atacante Loco Abreu é o mais festejado
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro

Sentado ao fundo da churrascaria que serviu de local para a festa do título da Taça Guanabara, conquistada na noite desde domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Loco Abreu observou sorridente a algazarra da torcida do Botafogo. O uruguaio foi o mais festejado no evento, que contou com a participação de quase todos os jogadores do elenco.As ausências mais sentidas foram do lateral Alessandro, que perdeu o avô no domingo, e do xodó Caio. A torcida aproveitou para ironizar os rivais Flamengo, que foi eliminado na semifinal, e Vasco.


Faixa de campeão no peito, o capitão Lucio Flavio era a imagem da felicidade após a conquista do título da Taça Guanabara. No sentido horário estão Alex, Fahel, Loco Abreu, Fábio Ferreira, Marcelo Cordeiro, Herrera, Antônio Carlos, Túlio Souza, Edson, Wellington, Felipe Lima e Jefferson
O cântico do Maracanã questionando “Cadê o Império do Amor?” foi repetido em alto e bom som. O vascaíno Dodô, que teve atuação apagada, também não escapou das ironias. - El Loco é o poder, El Loco é o poder. O uruguaio vai para a Copa, e o Dodô vai ver tevê. Para finalizar, os torcedores cantaram e dançaram o "Rebolation", música brasileira preferida de Loco Abreu. O técnico Joel Santana foi bastante assediado e só parou para comentar o lance do carrinho de Nilton em Caio.- Poderia ter quebrado a perna - disse o treinador, referindo-se à falta violenta do volante vascaíno, que recebeu o cartão vermelho.

saiba mais
‘Vamos levar o campeonato’, diz Joel, que tenta espantar fantasma de vice do Bota
WALLPAPERS: Baixe os papéis de parede do Botafogo, o campeão da Taça GB 2010
Fábio Ferreira avisa que o Botafogo ainda vai dar muito trabalho no campeonato
Joel dedica título a Nilton Santos e afirma: 'Botafogo voltou a ser o que conhecemos'
Loco Abreu dedica o título a Zagallo
Botafogo derrota o Vasco e leva o bicampeonato da Taça Guanabara

De papai a bombeiro, as mil facetas do campeão Joel Santana

Publicado  


Seja no Flamengo, no Fluminense, no Vasco e agora no Botafogo, Joel Santana coleciona mais do que títulos. Ele é idolatrado e respeitado pelos jogadores. Coisa difícil em uma classe recheada de vaidade.

Entre 2007 e 2008, ganhou na Gávea o apelido de papai Joel. Trocou os filhos rubro-negros pela chance de disputar a Copa do Mundo pela África do Sul. Os maus resultados deram fim à esperança. Retornou ao Brasil desanimado, frustrado. Mas o Alvinegro abriu as portas e devolveu-lhe o sorriso após o título da Taça Guanabara domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. - O título é muito importante para mim porque passei dois anos difíceis, estava chateado com as situações do esporte e o Botafogo me deu a oportunidade. Só que a situação não era das mais tranquilas. Jogadores e torcida sofriam com a goleada por 6 a 0 para o Vasco. Entrava em ação o bombeiro Joel. - Quase sempre chego nos clubes com a coisa pegando fogo e tento apagar. Mas não sou bombeiro, tento apenas ajudar – disse.

saiba mais
Joel dedica título a Nilton Santos e afirma: 'Botafogo voltou a ser o que conhecemos'
Ele se preocupa com a interpretação errada do seu jeito de ser. Há quem veja no “papai” uma brecha à permissividade e à indisciplina. - Dizem que Joel é paizão e coloca a mão na cabeça dos jogadores. Mas não é bem assim. Trato bem porque vejo cada um deles como se fossem meus filhos. É o que sempre digo: “você vai ter a minha confiança até o fim, desde que não me magoe. Por isso, gozo do respeito dos jogadores” – explicou. O grupo alvinegro entendeu o recado. Antes da final contra o Vasco, deram ao treinador uma garrafa de champanhe. Agradecimento pela mudança que provocou desde que assumiu o clube. - Eles viram a minha maneira de ser, de trabalhar. Levo isso de casa, não da faculdade. Não é na base da chibata é na base do respeito. Na vida só se consegue alguma coisa com disciplina – declarou Joel.

Botafogo o grande campeão da taça guanabara 2010

Publicado  


A mudança de atitude foi fundamental pelo o secesso.
botafogo
Absolutamente tudo sobre esporte!
22/02/10 - 14h00 - Atualizado em 22/02/10 - 14h00
Guerreiro atribui título à 'mudança de atitude' do Botafogo após goleada
Volante alvinegro afirma que Joel Santana foi determinante para conquista da Taça Guanabara
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Um dos mais experientes do grupo, Leandro Guerreiro fez uma análise da ascensão do Botafogo em 2010, que saiu de uma derrota por 6 a 0 diante do Vasco para uma vitória por 2 a 0 sobre o mesmo adversário na final da Taça Guanabara, no último domingo. Segundo o volante, a chegada de Joel Santana – que substituiu Estevam Soares após a goleada sofrida – foi determinante para o sucesso. - O Botafogo ganhou na mudança de atitude depois daquele clássico e principalmente com o Joel. Ele chegou devagarinho, chamando todo mundo de filho. Arrumou aqui, acertou ali e conseguimos nos recuperar - explicou Guerreiro, que foi presença no programa Globo Esporte desta segunda-feira. O volante também destacou a importância de Loco Abreu – autor do segundo gol sobre o Vasco – e destacou algumas particularidades do uruguaio, maior contratação do clube em 2010. - Ele trouxe aquela determinação uruguaia. É simpático, brinca com todo mundo e conquistou os jogadores. Além disso, não larga aquele chimarrão. Acho que dá força a ele.

saiba mais
Loco Abreu celebra título ao lado de familiares no Uruguai
Joel pede cautela: ‘Não vamos achar que somos os melhores do mundo’
De papai a bombeiro, as mil facetas do campeão Joel Santana
Botafogo celebra turno ao som do rebolation e das ironias aos rivais